quarta-feira, março 01, 2006

Qual é a viatura MODERNA ?

Dois galegos felizes



Qual é a viatura que tem apoio de cabeça, apoio de braço, prateleiras para pequenos volumes, cortinas, cabides para o casaco, casas de banho e vagão de gandes encomendas e bicicletas?








Qual a que tem mais lugares sentados?







Qual é a mais cómoda?


Qual a viatura que você escolheria para fazer uma viagem superior a meia hora?


As fotografias do interior da automotora foram retiradas do REPORTERO FERROVIÁRIO o mesmo sítio de onde retiramos o texto "Um Prémio para quem advinhar..."; notem que estão um pouco escuras pois foram tiradas à noite e com flash.

Os utentes do antigo comboio a carvão apelidavam os assentos de 'sumopau', uma referência ao facto de serem de madeira sem estofos.

Os assentos 'modernos' são tão duros quanto aqueles e dada o material usado, assenta-lhes bem a designação, também moderna, de 'sumoplástico'.

O interior de uma viatura suburbana carece de maior comodidade dada a maior permanência dos passageiros no interior da viatura.

Prateleiras, cortinas, luz individual, e cadeiras almofadadas, são características que são disponibilizados por outros meios de transporte, nomeadamente os rodoviários com igual tempo de viagem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros camaradas.
Lanço também um passatempo de dificuldade facil?
Sabem quem vendeu ao metro uns terrenos comprados por trocos à poucos anos na zona de regufe?
Acertaram.
Até breve

Voltarei com o resto da história.

Anónimo disse...

Deixe-me adivinhar....

Um amigo do Mário Almeida.... o Valentim Loureiro! acertei?

até parece que fui eu que fiz a pergunta, mas não, foi-me dito por um morador na zona de S. Braz que está a braços com uma expropriação do Metro.