tag:blogger.com,1999:blog-22395634.post114000520662280534..comments2023-04-05T12:46:46.000+01:00Comments on CULP - Comissão de Utentes da Linha da Póvoa: Há um século:.http://www.blogger.com/profile/10501263838276781987noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-22395634.post-1140306560175984602006-02-18T23:49:00.000+00:002006-02-18T23:49:00.000+00:00Concordo com o descontentamento dos autores deste ...Concordo com o descontentamento dos autores deste blogue.<BR/><BR/>Questiono: A tranformação do ramal de Leixões + Linha Vermelha em 1º troço do CVE para VIGO é a a sulução ?<BR/><BR/>PF ler :http://aptus.gotdns.org/nml/nortugal.info/view.asp?ID=276<BR/><BR/>José Silva<BR/>Nortugal.InfoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22395634.post-1140195076174518472006-02-17T16:51:00.000+00:002006-02-17T16:51:00.000+00:00Engana-se.Se leu o documento, verificará que a com...Engana-se.<BR/><BR/>Se leu o documento, verificará que a comodidade é incomparavelmente menor. Talvez se tenha esquecido de o ler, ou não o queira fazer para poder afirmar o que afirma com toda a irresponsabilidade de quem se esconde por detrás do anonimato.<BR/><BR/>Esperamos em breve poder adicionar fotografias do interior dos comboios para o demonstrar à saciedade.<BR/><BR/>Só quem não conheceu os comboios é que poderá falar em maior comodidade. Será o seu caso, ou teremos de concluir que está a fazer afirmações em nome de algum interesse que não o dos utentes e munícipes das duas localidades.<BR/><BR/>A empresa do metro nunca afirmou que a viatura que está em funcionamento é mais cómoda, nem o fez para a eventual futura, os 'TRAM-TRAIN'. Aproximam-se mas mesmo assim ficam muito longe.<BR/><BR/>A frequência é maior, é verdade, mais precisamente o dobro. Mas a viatura tem menor capacidade, e para transportar os mesmos utentes por hora que o comboio, tiveram que enganar o júri do concurso prometendo 6 pessoas por m^2. O senhor consegue colocar este número de pessoas nesta área sem ser com duas camadas? é a isto que chama maior comodidade?<BR/>Mas há mais um aspecto importante e um erro comum, cometido inclusivé pelos técnicos da Metro na argumentação inicial e já abandonada: A frequência máxima sendo de 15 minutos, e a capacidade sendo menor, e no caso, menor do que a procura no início da viagem, resulta que enche logo aí. Os felizardos que aí entrarem, 112 vão sentados, 628 de pé(6 /m2). Quem não quiser ir de pé durante toda a viagem, poderá tentar o próximo, mas nesse caso terá de esperar mais 15 minutos, ou seja, chega atrasado. Pode também tentar o anterior, mas nesse caso tem de se levantar mais cedo, o que equivale em qualquer dos casos a acrescentar 15 minutos à viagem.<BR/><BR/>E o que acontece com os utentes das paragens posteriores? aqueles que o senhor refere que estão nas novas paragens? os lugares estão tomados, a viagem demora 53 minutos?!!(acertaram em cheio no tempo do comboio). Vão de pé com a densidade referida? aguardam pelo próximo a rezar para ele venha mais vazio? ou ficam a vê-los passar?<BR/><BR/>O senhor --que não se esqueceu de nada, e que parece ter os números ma´gicos, diga-nos então quanto custa. Ficaremos agradecidos, e retomaremos a conversa a seguir.<BR/><BR/>E não se esqueça de voltar a esta interessante conversa. Abrimos o blogue para isso..https://www.blogger.com/profile/10501263838276781987noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22395634.post-1140194677017925442006-02-17T16:44:00.000+00:002006-02-17T16:44:00.000+00:00Comodidade, com a duração das viagens é algo muito...Comodidade, com a duração das viagens é algo muito relativo...<BR/><BR/>Quanto a frenquencia a ver vamos...<BR/><BR/>Tou certo q aquilo q todos nos, enqto utentes da linha, mais desejamos é q esta va ao encontro das nossas expectativas...<BR/><BR/>Mas caso isso n aconteça um bem haja para iniciativas como a deste blogue q aqui estara para "por a boca no trombone"!!!JCNuneshttps://www.blogger.com/profile/04253387502018464361noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22395634.post-1140193321738634832006-02-17T16:22:00.000+00:002006-02-17T16:22:00.000+00:00Oh maquinistas! Apenas se "esquecem" que ha muitas...Oh maquinistas! <BR/><BR/>Apenas se "esquecem" que ha muitas mais paragens e maior comodidade para as pessoas que vivem perto das novas paragens.<BR/><BR/>Apenas se "esquecem" que a frequencia de viagens e' maior.<BR/><BR/>Apenas se "esquecem" que so com duas conseguem ter esta frequencia de cruzamentos.<BR/><BR/>Apenas se "esquecem" de contabilizar quanto e' q custou o comboio antigo e quanto e' q custa manter.<BR/><BR/>"Esquecem-se"...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22395634.post-1140115722353200472006-02-16T18:48:00.000+00:002006-02-16T18:48:00.000+00:00Força e coragem para defender os interesses dos ut...Força e coragem para defender os interesses dos utentes.<BR/><BR/>Fazem falta à Póvoa mais grupos como o vosso.<BR/><BR/>Que lutam pelos seus direitos e pela melhoria da vida das populações.<BR/><BR/>Um Ala Arriba para a CULPPacheco Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/17979350643503088809noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22395634.post-1140016370068496032006-02-15T15:12:00.000+00:002006-02-15T15:12:00.000+00:00É o "progresso"...a andar para trás...HAHAHAHAHAAH...É o "progresso"...a andar para trás...HAHAHAHAHAAHAHAH O METRO está a caminho do lucro (a este andar). Enquanto houver "utentes" eles não mudam uma palha. A "alternativa" era arranjar transportes alternativos aos METRO a preços mais convidativos. Ou fazer zelo ao METRO. Os Utentes da linha da Póvoa NÃO iam andar de METRO, até mudarem o qeu está (mt) MAL.<BR/><BR/>BOM trabalho que vcs estão a fazer. Continuem!Anonymousnoreply@blogger.com