quinta-feira, junho 08, 2006

DECO pede a colaboração dos cidadãos

A revista PROTESTE de Junho, editada pela DECO,



editada pela DECO, associação que "... tem por objecto a defesa dos direitos e dos legítimos interesses dos consumidores..." está a solicitar aos utentes,


consumidores e cidadãos que colaborem no sentido de contribuirem para uma



MAIOR SEGURANÇA,
MELHOR AMBIENTE,
MAIOR QUALIDADE DE VIDA


não podemos deixar de nos associar a dar um --ainda que pequeno-- contributo para estes objectivos e é muito pouco o que nos é pedido:

simplesmente que consultemos o sítio da DECO e consultemos toda a informação que a DECO compilou sobre a MOBILIDADE.


Embora com uma temática ainda muito centrada no automóvel, a DECO afirma não esquecer os transportes públicos e dedicar em 2006 uma especial atenção à MOBILIDADE.

Na página dedicada à Mobilidade po ler-se:

"Como a sua opinião e contributo são essenciais, desde já apelamos à sua participação: quer para comentar os artigos publicados quer para nos fornecer informações que julgue importantes enquanto condutor, utilizador dos transportes públicos ou como peão.

Basta clicar no símbolo comentar, no final da página."


Pode também enviar a um amigo para que comente e divulgue.

Cabe-lhe a si, caro utente, contribuir para a melhoria dos transportes, afinal para a sua qualidade de vida.

Quem pode recusar?



3 comentários:

Anónimo disse...

Na primeira vez que andei de metro levei com um frio de morrer,estava mais frio dentro do metro do que na rua.

Gostava de saber o motivo para terem o ar condicionado regulado daquela maneira,quando já é de noite e não vai ninguém com calor,e as carruagens levam só 1/2 dúzia de gatos pingados?

E também porquê que deixam viajar os drogados e as prostitutas com as pessoas,por vezes sem pagarem bilhete,se eu pago um balúrdio para viajar?

Além disso já relataram casos de pessoas assaltadas por essa escumalha!

Existem zonas que não se vê um segurança e outras em que estão todos ao molho.

. disse...

Cara amiga,

Acompanhamos a sua preocupação e igualmente reclamamos pelo facto do ar condicionado estar frequentemente mal regulado, o que torna muitas vezes quase impossível viajar no interior das viaturas.

De resto temos muitas dúvidas acerca das vantagens do ar condicionado nas viaturas de transporte públicas, pelo simples facto de não ser possível ajustar a temperatura de modo a agradar a todos os utentes.

Por outro lado, existem utentes com problemas de saúde, para quem o ar condicionado é um factor de incómodo e mesmo de agravamento da sua doença.

O problema da desregulação da temperatura pode ter origem em avaria, mas frequentemente é porque a temperatura é regulada durante o dia, e não volta a ser ajustada, pelo que nos dias de elevada amplitude térmica, fica desajustada para a noite.

Como os condutores estão em cabina própria, e com ajuste da temperatura independente, não se dão conta de que a temperatura dos salões dos passageiros não é correcta.

Quanto à segunda questão que levanta, lembramos-lhe, caso não tenha reparado, que as prostitutas e toxicodependentes são pessoas.

Lembramos-lhe igualmente, que o transporte é público, logo o acesso é universal, apenas sujeito ao regulamento próprio do Metro, o que inclui a exigência do utente ter título válido.

É verdade que paga um balúrdio sem justificação. Verá neste blogue que até fizemos um estudo para demonstrar isso mesmo. Aconselhamos a acompanhar-nos nesse protesto.

Quanto à insegurança, é um problema do espaço público, mas nos transportes, e porque pagamos um serviço, temos o direito a viajar em segurança, em especial à noite, quando viajam menos utentes.

Temos de exigir mais seguranças ou melhor distribuição dos mesmos à noite, em especial na linha vermelha, que é extensa.

Hoje, no canal 13 da TVcabo, no programa FORUM PORTO, entre as 22 e as 23H, um dos temas em debate será precisamente a insegurança.
Poderá participar através do número 22 953 8526.

Anónimo disse...

bora la mas é falar mal do metro!