quarta-feira, maio 31, 2006

MUT-AMP

'clicar' na imagem para aumentar


O MUT-AMP, Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metroplotina do Porto vai realizar uma sessão pública de debate da situação dos transportes.

A CULP foi convidada a fazer uma intervenção.

Saudamos a disponibilidade da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto para debaterem as questões da Mobilidade com os seus utentes.

Num momento em que todos os poderes públicos e instituições mundiais, como a ONU fazerem apelos e iniciativas para implementarem processos participativos, existem empresas públicas que parecem andar em sentido contrário. É o caso da Empresa do Metro, que lamentavelmente, não conseguiu que nenhum dos seus dirigentes e técnicos tivessem disponibilidade para estar presente.

Esperamos que seja um momento para os presentes, utentes e emprersas, poderem informar e informar-se, quer das necessidades dos utentes e suas sugestões, quer das linhas de orientação das empresas e suas propostas par aumentar a satisfação dos seus utentes, e através desse diálogo, encontrar soluções expeditas do agrado de todos que aumente o uso do transporte público, melhorando a vida das nossas cidades, reduzindo os níveis de poluição e a dependência energética face ao exterior.

E não se julgue que seria um milagre, pois essa experiência foi feita na cidade de Curitiba no Brasil, e com resultados excepcionais, pois é considerado um modelo de diálogo entre operadores e utentes, sendo um dos melhores serviços de transportes públicos do mundo.


2 comentários:

Anónimo disse...

A diferença é que no Brasil, quem manda equem faz sabe da coisa...e Aqui todos são compadres ecomadres...

Anónimo disse...

O que é que resultou desse debate? Era interessante que o dessem a conhecer, senão tal "participação" deixa de ter qualquer sentido.