segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Um blogue para servir a causa de um Transporte de qualidade





Muitos são os que foram utentes da linha da Póvoa que ainda usaram o serviço prestado pela CP.

Os mais antigos ainda se lembrarão das velhas locomotivas a carvão, bancos de madeira, cortinas de pano, e o aquecimento a salamandra situada no varandim exterior da plataforma das carruagens do tipo 'farwest'. Os mais novos, lembram-se das automotoras vermelhas a díesel, com 1ª e 2ª classe, e da insubordinação dos utentes que, depois do 25 de Abril, invadiam sistematicamente a 1ª classe, e assim acabou com aquela discriminação segundo o número de moedas que cada um trazia nos bolsos.

Com a concessão da linha à empresa do metro, uns vaticinaram melhores dias, sobretudo viagens mais rápidas na ligação ao Porto, outros logo advinharam dias difíceis, pois que um serviço de metro não se adequava a um transporte suburbano.

A um mês apenas da abertura da linha, eis que chega a hora da verdade. E ninguém pode já disfarçar o erro que se cometeu ao substituir o transporte do comboio pelo urbano Metro.

A criação deste blogue tem como divulgar e objectivo disponibilizar através desta nova ferramenta, as posições da CULP e permitir um diálogo com utentes e interessados no tema, dando continuidade com novas funcionalidades, nomeadamente permitindo a colocação de imagens, à lista já existente para quem a ela aderiu/aderir.

Quem o desejar e após registo, pode consultar o Repositório de notícias da CULP

Sem comentários: